terça-feira, 26 de março de 2013

Sugestão de leitura: Pode beijar a noiva


Oi pessoal!

Este é o primeiro romance de época que eu leio. Eu não esperava me encantar e divertir tanto com um livro.


O livro foi escrito Meg Cabot com o pseudônimo Patricia Cabot. O livro conta a história de Emma Van Court, uma jovem que fica viuvá e sem dinheiro em uma aldeia escocesa. O assassino de seu marido deixa uma fortuna para ela, pois se sente culpado em deixar uma jovem tão boa viuvá  porem o juiz da aldeia decide que ela só poderá receber a fortuna se tornar a se casar. A partir disto todos os homens lutam por sua atenção, até mesmo um detestável barão. 



Tudo muda quando James Marbury, conde de Denham e primo do falecido marido de Emma, vai a aldeia Faires para levar Emma e o corpo do primo de volta a Londres. Nesta visita inesperada ele descobre que ainda é muito apaixonado por Emma e faz de tudo para convence-la disso, e para afasta-la de seus inúmeros pretendentes ele propõe que se casem temporariamente. 

O livro é apaixonante e com uma narrativa simples, apesar do lingujar bem caracteristico de época e você vai querer ler sem parar, mas já aviso que ele possui umas passagens bem apimentadas.

Nota (5/5) Favoritado


Nenhum comentário:

Postar um comentário