sábado, 5 de julho de 2014

TAG: Disney

Oi pessoal, a TAG de hoje foi indicada pela Ale, do blog Estante da Ale, que agora é minha parceira (farei um post sobre isso depois). A TAG foi indicada para ela pela Milena do blog Álbum de Leitura. Sou uma grande fã da Disney, inclusive faço parte do grupo do face chamado Disney Style, quem não conhece pode ver a pagina no face. Acredito que os desenhos da Disney resgatam aquela inocência que a gente acaba deixando para trás ao longo da vida. 


1. Qual é o seu filme favorito da Disney? 

Rei Leão, choro todas as vezes na parte que o Musafa morre.




2.Quem é o seu herói/protagonista favorito e por quê? 
Aladdin, ele é um ladrão, mas ele sonha em ser mais que isso, ele faz tudo pela Jasmine.



3. Quem é o seu vilão favorito e por quê? 
Difícil essa...pois normalmente eu adoro os vilões... Vou trapacear e dizer duas, mas juro que os motivos são validos. A primeira é a Malévola, e a do desenho não a do filme. Porque ela é hipnotizante, a voz dela, o jeito de andar, tudo faz com que ela seja uma verdadeira vilã, e esse é o jeito que deve ser uma antagonista. A risada dela causa arrepio e as fadinhas tremem de medo só com a menção do nome dela. A segunda é a Úrsula, gosto dela porque apesar de má, ela ama as enguias dela e o que faz dela má é a sede de poder, plausível para qualquer vilão. 



4. Um filme da Disney que merecia mais destaque. 
A espada era a lei. Adoro este filme por dois motivos. Primeiro porque mostra a Madame Min (da qual eu morria de medo por causa de uma musica que minha mãe cantava, alias, morro de medo...) e porque o Merlin ensina que inteligencia é mais poderosa que a força bruta e ler é muito importante.

5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar.
Dançar num baile.

6. Qual é a sua música favorita da Disney? 
Ai...de novo vou ter de trapacear... pode todas??? Vou escolher 4 pra facilitar minha vida. 

A whole new world/ Um mundo ideal

 Beauty and the Beast/ Sentimentos são

Go to the Distance/ Vou vencer distancias


Todas as musicas do Rei Leão....

7. Que tipo de filme você prefere, animação 2D ou 3D?
Gosto dos dois, mas acho a animação 2D mais fofa (não tenho outro adjetivo...).

8. Qual é a sua frase ou citação favorita da Disney? 
Outra pergunta que eu tenho um monte de respostas. Mas neste caso vou escolher uma só. Não sei se foi o proprio Walt Disney quem disse, mas é do filme Nos bastidores de Marry Poppins (Saving Mrs. Banks) onde Walt é interpretado por Tom Hanks. "Há uma criança em todos nos."



9. Qual é a sua princesa favorita?
Jasmine! Sempre me identifiquei com ela.


10. Algum filme da Disney já assustou você quando era criança? 
O filme inteiro não, mas daqueles gatos siameses do filme A Dama e o Vagabundo, principalmente com a versão antiga da música. Infelizmente não achei nenhum video, mas a letra era essa:

A Dama e o Vagabundo - Canção dos Gatos Siameses

Disney

Viemos do Sião há três meses,
E nos chamam de siameses
Essa é a nova casa onde vamos ficar,
Se tem novidade vamos investigar,
Dentro do aquário um peixinho tem
É uma refeição que agora nos convém
Se chegarmos perto cuidadosamente
O dividiremos, amigavelmente
Você ouve um bebê a chorar
É porque é hora, de se alimentar
Sempre que quer leite, bebê chora assim
Leite pra você, leite para mim

Um comentário:

  1. AMEEEEEEEEEI! E concordo em gênero, número e grau com o que você disse sobre a Malévola. A do desenho é MUITO melhor. E
    Eu jurava que você ia escolher o Jack Sparrow também, hahahaha
    Você já se vestiu de Jasmine? Me mostra a foto!!!!
    E coloquei nossa parceria lá no blog!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
    Beeeijos

    ResponderExcluir