terça-feira, 2 de setembro de 2014

TAG: Feitiços Harry Potter - Parte 2



Oi leitores do Tear!

Hoje será a segunda parte da TAG: Feitiços Harry Potter...deixem seus comentarios!!! Eu estou com problemas para que apareça a resposta, mas eu gosto de ler os cometários e quero agradecer a todos... espero que gostem e fiquem a vontade para fazerem!

TAG: Feitiços Harry Potter

Sonorus: Um livro que você acha que todo mundo deveria ler:


A Culpa é das Estrelas - John Green


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.



Opinião: Para mim todo mundo tem que ler um livro que te ensina a viver. Apesar de as personagens estarem fadados a morrer, quer dizer, todos estamos,mas o fato de eles saberem que lhes será roubado um tempo, não faz com que sejam coitados ou que deixem de querer fazer as coisas que tem vontade. Um livro que ensina a viver.

Obliviate: Um livro que você gostaria de ter esquecido de ter lido:





Drácula - O vampiro da Noite - Bram Stoker


Sinopse: Drácula é uma história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos


Opinião: Não que o livro seja ruim, mas acho que li no momento errado, tanto que ao procurar a sinopse pra por aqui li que há lobisomens na história e, sinceramente, não me lembro disso...Talvez um dia eu leia de novo e não leve seis meses pra ler.

Imperio: Um livro que você teve que ler para escola:




O Vampiro que descobriu o Brasil


Sinopse: Lisboa, 1500. Antônio é mordido no pescoço e se transforma num vampiro. Inconformado e não desejando a imortalidade, ele descobre que, para desfazer a maldição, terá de reencontrar seu agressor - que está justamente entre a tripulação de Pedro Álvares Cabral! Enquanto procura por seu inimigo em desventuras cômicas, ele vai se tornando - acidentalmente - a maior testemunha da História brasileira. Por cinco séculos, acompanha o crescimento de uma nação: Colônia, Império e República. Do "terra à vista" de 22 de abril à era globalizada do século XXI, sua trajetória cruza a de várias figuras de carne e osso: Tiradentes, Calabar, Dom João VI, Dom Pedro I, Getúlio Vargas, Castelo Branco, Tancredo Neves...
Uma visão irreverente do nosso país, num misto de realidade e ficção.


Opinião: Se você me perguntar quando que li estre livro pra escola eu não saberei responder. Mas o livro marcou todos os meus ex-colegas de escola, alguns porque gostaram, outros porque detestaram. O livro mistura fantasia com história do Brasil, então para quem gosta dos dois é perfeito. Já reli o livro várias vezes e é bem divertido e com uma linguagem leve, então super recomendo.


Crucio: Um livro que foi doloroso para ler:





Orgulho e Preconceito - Jane Austin

Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.


Opinião: Ainda não consegui passar do Capítulo 4!!!! Já tentei ler umas dez vezes, a leitura é maçante e não evolui e me dá preguiça, mas ainda pretendo terminar.

Avada Kedrava: Um livro que pode matar...


A última música


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. 

Opinião:  Não diria que é um livro que pode matar, mas fiquei realmente muito triste como decorrer da história. A forma como o filme me fez perceber que devemos aproveitar cada momento com as pessoas que amamos, pois elas não estarão lá para sempre. Isso é o que eu acho que pode matar, a culpa por não ter aproveitado aquele momento, a culpa por ter brigado com aquela pessoa amada e nunca poder pedir desculpa,porque ela já se foi.


E você? Faça e me avise! ;)

P.S.: Eliana do Blog Construindo Estante, obrigada pelo comentário na parte 1. Tenho certeza que você irá adorar os livros do Harry e Formaturas Infernais.

Ale, leia Clarice sim, é meio difícil, mas você tira de letra rsrs Beijos.

Um comentário:

  1. MEDO de Orgulho e Preconceito!
    É uma das minhas metas de leitura, mas depois desse comentário, estou com medo! kkkkkkkkkk
    Adorei suas respostas... esse "O Vampiro que Descobriu o Brasil" não foi pra o CCZ né? Não lembro de ter lido!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir