sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quem sou eu?

No primeiro ano da faculdade tive uma matéria em que a professora pediu para que escrevessemos 10 frases que definissem quem somos. Na época eu não consegui fazer a tal atividade em sala. Passei dias pensando no que a professora tinha proposto e pedi para o meu namorado escrever um texto com o título "Quem sou eu?" e escrevi também.

Hoje, 6 anos depois, li de novo e fiquei com a impressão que não mudou muita coisa. Na época em que escrevi este post eu não sabia bem quem eu era ainda

Quem sou eu?
Eu não sei bem quem eu sou, mas posso me apresentar de várias formas. Sou de uma categoria a parte, tenho muitas manias e adoro adquirir novas, gosto de sonhar porque nos sonhos podemos ser qualquer um. Sou uma personagem, não sei de ficção ou de romance.
Posso me apresentar dizendo que gosto de me emocionar, de viver todas as emoções possíveis, gosto de contar coisas sobre mim, gosto de me sentir querida e importante para alguem, gosto de mudar, mas gosto do constante, gosto de ser criança, gosto de viajar, até mesmo nos meus sonhos, gosto de ser eu mesma, gosto de seguir regras.
Posso dizer que me estresso por qualquer coisinha, que sou desajeitada, que falo comigo mesma, que não  me importo em falar sozinha, posso dizer que nunca fui parecida com os outros, que acredito que tudo tenha um porque, até a coisa mais emocional, tem uma explicação racional.

Bom esse é o texto. Enquanto digitava ele para vocês percebi o quanto pareço triste nele, isso me lembrou uma aula que tive em Cambridge em que o professor pediu para que definissemos algumas pessoas e meu colega Andrea disse que na primeira vez que me viu eu parecia triste. Olhando o texto agora percebo que não acho que as coisas precisem ter explicação o tempo todo e também não acho que sempre tem alguém te escutando.

Durante este tempo conheci pessoas maravilhosas e aprendi coisas maravilhosas. Aprendi que a maioria das pessoas não está nem ai para o que acontece na sua vida, realmente não se importam com o que você veste ou com o que faz da vida.

Aprendi que ser sorridente e amável com as pessoas pode, na maioria das vezes, fazer com que as pessoas sejam amáveis com você. Aprendi a não me estressar com tudo e acho que isso me deixou mais leve e relaxada, percebo isso principalmente com o fato de não ter mais dor nas costas.

Acho que aprendi mais sobre mim mesma neste último mês do que nestes quatro anos na faculdade.

Quem sou eu?

Sou uma mulher que vai conquistar seus sonhos! E agora eu sei que posso errar, posso tomar uma estrada e me arrepender, agora eu sei que posso voltar e começar de novo e é isso o que eu vou fazer. Vou voltar a estudar e fazer o que eu descobri que faço bem. Eu sou uma pesquisadora, gosto de ir atrás e escrever sobre.
E você? Quem é?
- Lali

Nenhum comentário:

Postar um comentário