sábado, 12 de dezembro de 2015

Sugestão de leitura: A Rainha Vermelha

Oi pessoal!


Hoje vim falar de um livro que bombou este ano, e por isso não poderia deixar de dar essa dica.


O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Minha opinião:

“A Rainha Vermelha” é um livro que me deixou empolgada, a história é apaixonante, a escrita da autora e trama me deixaram com a adrenalina em alta, não conseguia parar de pensar no livro, em todo momento livre eu pegava o livro para dar uma lida, acabei em uma semana, o que para mim é pouquíssimo.

Minha personagem preferida foi a protagonista Mare, é impossível não gostar dela, ela é corajosa, forte, poderosa, inteligente e determinada. A parte psicológica da personagem foi muito bem trabalhada, você consegue se identificar com ela, até mesmo quando faz besteiras, me senti com vontade de dar um puxão de orelha, como em uma amiga. 

A narrativa é bem fácil e em primeira pessoa, você consegue saber direitinho com Mare está se sentindo. A autora soube como me deixar curiosa pelo próximo capítulo. Minhas partes favoritas  foram as do treinamento de Mare, me lembrou muito X-men evolution

A trama tem uma grande quantidade de  Twists, várias traições, ataques, lutas e sangue, alias o sangue acaba sendo outro personagem na história, pois define muita coisa.

Comecei lendo “A Rainha Vermelha” depois de ver muita gente falando bem e com um pouco de expectativa e não me decepcionei nem um pouquinho, já é um dos meus favoritos! O final foi completamente inesperado, e fiquei muito chateada com um dos personagens. Estou ansiosa pela continuação!
Nota: (5/5)

Beijos
-Lali

Nenhum comentário:

Postar um comentário