sábado, 26 de março de 2016

Dica de cinema: Batman vs. Superman - A origem da justiça

Oi pessoal!
O post anterior foi misteriosamente apagado. Por isso estou aqui fazendo outro.
Assisti o filme ontem ( sexta, 25 de março) mas precisei de tempo antes de vir aqui escrever para vocês.

Sinopse: Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.



Minha Opinião: Os embates entre os dois maiores heróis da DC comics sempre foram memoráveis, sendo o mais conhecido o "cavaleiro das trevas" de Frank Miller.
Essa foi a inspiração usada pelo diretos Zack Snyder e uma das coisas que eu mais gostei do filme.

A trama, no entanto, não me agradou por inteira. O começo do filme é muito picado e difícil de acompanhar.
O Batman do Ben Affleck convence, mas faltou explorar um pouco mais a personagem. A relação entre ele e a Diana foi uma das melhores parte. Aliás a mulher-maravilha estava perfeita interpretada com maestria pela Gal Gadot.

A introdução dos personagens da liga da justiça foi uma das coisas que não gostei, a montagem poderia ter sido feita de outra forma. Assim como a cena que mostra um dos personagens da liga, que pareceu ter sido jogada no meio do roteiro.
O filme trás como maior legado o início do universo DC comics no cinema. Muita coisa ainda tem de ser melhorada, mas o filme trás um pouco de esperança de que filmes como Lanterna verde não irão mais acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário