quinta-feira, 3 de março de 2022

Mamonas Assassinas



Oi pessoal!

Há 26 anos o Brasil perdia um dos maiores sucessos de 1995/1996. Com apenas um CD a banda de Guarulhos se tornou um fenômeno, Mamonas Assassinas.

É difícil acreditar que hoje existem pessoas que não conhecem Pelados em Santos e Robocop Gay.
O mais legal dos Mamonas é que eles fizeram musicas de todos os ritmos, então seu estilo ficou conhecido como:


Pop rock



Brega



Forró


Sertanejo



Pagode



Heavy Metal




Esse ano estreia um musical sobre os Mamonas e eu estou muito ansiosa para ver.




O Canal Nostalgia já tinha feito um vídeo bem completo que mostra tudo o que você precisa saber sobre os Mamonas Assassinas.



8 comentários:

  1. Nem dá pra acreditar que faz tanto tempo né. As músicas deles pelo menos ficaram eternizadas já

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Maliciosos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      é dificil acreditar mesmo. Mas acho tão legal que ainda hoje é possivel encontrar gente de todas as idades que curte as musicas. Duvido que exista alguem que não conheça Robocop gay.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lah!
    Eu nunca fui uma fã 'ativa' dos Mamonas, mas sei as letras e conheço as músicas. OK... eu tenho um CD, mas era do meu pai, rs.
    Uma pena que tiveram um futuro assim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Acho que eu tenho essa relação muito pelo meu pai também. Também não sou, quando eles morreram eramos muito pequenas, né?
      Mas me marcou muito, pq na minha festa de 4/5 (não lembro direito) tocou muito a musica deles, foi bem quando eles estavam no auge.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Eu gostava muito desse grupo. Lembro dos noticiários ainda hoje, acerca da morte dos meninos, do vôos dos helicópteros em busca dos corpos e os jornais falando sobre isso a todo tempo. Eu gostava deles e das músicas, apesar de não entender aquilo tudo muito bem. Mas achava engraçado e achava bom. Vinte anos depois e parece que foi ontem.
    Todas as homenagens são merecidas.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego,

      eu era pequena quando eles morreram. O que eu mais lembro é deles no Domingo Legal, e de dançar vira-vira com os meus primos. Eu também não entendia a letra rsrs

      beijos

      Excluir
  4. Realmente eles são incríveis e inesquecíveis!
    Abraços.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jovem Jornalista,

      São mesmo, acho que nunca deixaremos de ouvir as musicas deles.

      Abraços

      Excluir