quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dica de séries: Shadowhunters

Oi Pessoal!


Hoje tenho mais uma série da Netflix para indicar!
A série Shadowhunters, original Netflix e que nos Estados Unidos é trasmitida pelo canal Freeform. A série é baseada na série de livros de Cassandra Clare.




Sinopse: Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.


Minha Opinião: Tenho que admitir, o inicio da serie me irritou. Detestei os seis primeiros episodios (considerando que o Spring Finale foi no decimo segundo...isso não é bom) A série não segue os fatos dos livros cronologicamente, mas por enquanto ainda não tive nenhum spoiler (estou lendo o livro 3 Cidade de vidro). Passei a considerar duas histórias diferentes que se passam no mesmo mundo...e com os mesmos personagens.


Uma coisa que eu não consigo superar é o fato que o cabelo ruivo da Clary ( Katherine McNamara) parece muito falso, não sei se é excesso de brilho, a cor ou os cachos de babyliss, mas algo não funcionou para mim. O cabelo do Jace é outro...Meu Deus! Alguém tinha de dizer que a franja do cara parece cabelo de velho quando quer esconder a careca. Moicanos não deveriam ser assim, não é?

Outra coisa que não gostei foi o visual da Isabelle. Adoro a atriz, mas algumas roupas que ela usou durante os combates não foram muito legais. Houve uma mudança depois de alguns episódios, mas logo em seguida voltou como estava, sem explicação nenhuma.


O que eu mais gostei foi do Alec (Matthew Daddario), de longe o melhor dos seis personagens principais. Eu não gosto dele nos livros, mas foi minha parte favorita da serie, inclusive passei a gostar mais da temporada quando os episódios focaram mais nele e no Magnus Bane.


A segunda temporada já foi confirmada e o Spring Finale deixou um gancho maravilhoso. Apesar de todos os problemas e de não ter gostado de várias coisas no inicio, é uma série que prende. Não sei explicar.

Vocês assistem? Estão com vontade de assistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário