terça-feira, 26 de abril de 2016

Sugestão de leitura - Guerra civil

Oi pessoal,

Capitão America está pra estrear no cinema e nada melhor do que ler a versão romantizada da história dos quadrinho.


Sinopse: Baseado nas HQs que redefiniram o universo Marvel, este romance arrebatador apresenta uma trama densa e imprevisível, confrontando tabus éticos, morais e políticos. Agora apresentado em edição especial exclusiva, Guerra Civil é sucesso de público e crítica em todo o mundo. Reflita, entenda as consequências, compare os argumentos. A decisão tem de ser tomada. De que lado você está?


Minha Opinião: A versão romance tem partes bem diferentes das dos quadrinhos e como o universo Marvel é muito grande a falta de descrição as vezes prejudicava a História. Tem muitos personagens que mesmo tendo lido aversão em quadrinhos eu não lembrava quem era. 
Gostei da adaptação no arco do Homem-aranha, que assim como nos quadrinhos já é adulto e atua como herói há muito tempo. Sei que não será da mesma forma nos cinemas, mas gostei mais dessa versão do que a das HQs.
O final me deixou um pouco perplexa, pois pelo livro é possível até dar um pouco de razão ao Homem de ferro enquanto que pela HQ sempre fiquei ao lado do Capitão América. A mudança foi boa no sentido de que não faz o Tony Stark ser tão babaca e fica mais fácil aceitar a luta dos dois.







Nenhum comentário:

Postar um comentário