sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sugestão de Leitura : Os instrumentos mortais - Cidade de Vidro

Oi pessoal!

Mais uma leitura terminada!!! (uhuuu!) Terminei o terceiro livro da serie Instrumentos Mortais e agora vocês terão mais uma resenha.

Quem leu a resenha anterior (Cidade dos Ossos) sabe que eu achei a narrativa de Cassandra Clare muito arrastada. O segundo livro, Cidade das cinzas, foi rapidinho de ler, mas ainda assim não me agradou muito. Fiquei tão exausta da leitura que nem quis fazer resenha para vocês.
Mas para aqueles que forem fortes e conseguirem chegar em Cidade de Vidro eu tenho que dizer, a leitura do segundo vale para você entender o que acontece no terceiro.



Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Minha Opinião: A narrativa continua sendo um desafio para mim, no entanto as diálogos e as descrições permanecem sendo a melhor parte da história. Cassandra descreve Idris (a tal Cidade de vidro) de uma forma que faz a imaginação formar uma cidade perfeita e completa, como se você estivesse lá.
Alguns personagens novos aparecem e outros antigos voltam para esclarecer pontas deixadas nos anteriores.
O final do livro não chega a ser surpreendente, talvez porque eu já tivesse uma ideia do que ia acontecer, não sei. Mas o que mais me deixou intrigada é que não há pontas soltas para o restante da saga. Gostei de como a historia acaba e não acho necessário ler os outros livros, para mim o final de Cidade de Vidro é o final perfeito para a saga.

Nota:

4 comentários:

  1. Oi Lah!
    Só consegui aparecer por aqui agora...
    Acho a Cassandra repetitiva e para ser sincera, nem me lembro em qual ponto da história esse livro acabou exatamente. Sei que estou em uma parte onde já estou 'pelo amor de Deus, Clary pare de ser tão bobona com o Jace e fale umas verdades'. HAHAHAHA
    A série pode ser ruim, mas me chamou mais a atenção do que os livros. Só falta o último para mim e desse ano não pode passar!
    Ah, e parabéns pelo livro, continue escrevendo sim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Pois é, eu não quis dar spoiler do final, mas eu achei um ótimo final para a saga.
      Eu até que estou gostando da série rsrs

      Obrigada!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Laís, já tentei sinceramente ler Cidade dos ossos mais eu simplesmente não consigo! Hahahaha, acho que não faz o meu tipo. Todo mundo diz que Cidade de vidro é o melhor, e eu espero um dia conseguir ler.
    Amei o blog, já estou seguindo!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!

      Seja bem vindo!
      Eu te entendo, acho que pra ler essa saga tem que gostar muito do gênero, porque a narrativa é bem difícil.

      Beijos

      Excluir