sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dica de Cinema: X-men Apocalipse

Oi Pessoal,

A grande estreia da semana é X-men  e o Tear não podia deixar de fazer essa resenha. O filme dos mutantes feito pela fox mostra que em pelo menos uma das franquias da Marvel cujo o estúdio tem direito, a Fox conseguiu acertar. Ainda que o filme não seja perfeito.

Sinopese: Desde o início da civilização, ele foi adorado como um Deus. Apocalipse, o mutante mais poderso do Universo X-Men, acumulou o poder de vários outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Quando acorda depois de milhares de anos, ele fica desiludido com o mundo atual e recruta um time de mutantes poderosos, incluindo um desencorajado Magneto (Michael Fassbender), para acabar com a raça humana e criar uma nova ordem mundial, sob o qual ele reinará. Com o destino da Terra por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoyvai liderar um grupo de jovens X-Men para interromper a extinção e salvar a humanidade da destruição

Minha Opinião: O filme é bom, mas acho que eu esperava um pouco mais dos cavaleiros do Apocalipse. Esperava ver mais dor poderes da Tempestade e mais da Psylocke, que para mim entrou muda e saiu calada. 
O fato dos atores terem de ficar com seus rostos identificáveis também foi um dos motivos de não ter curtido tanto o filme. Eu até que estou gostando da Jennifer Lawrence agora, mas a mística é azul e se transforma nos outros com frequência, e a justificativa que arranjaram para ela não permanecer em sua forma original, apesar de fazer sentido na trama, não me convenceu.
O foco ficou mais nos dramas do Magneto do que na motivação do Apocalipse, que é o que mais esperava.
Um dos pontos que eu gostei foi a apresentação dos novos/antigos X-men. Quem já leu outros posts aqui do Tear sabe, eu adoro a Jean Grey e ela é minha personagem favorita da Marvel. Adorei a escolha da Sophie Turner para a personagem e gostei de como o arco dela foi narrado, assim como o Ciclope.
Não darei detalhes da trama porque acho que vocês devem assistir, mas quero dizer que vale muito a pena, não pelo filme, mas para saber como caminhará o Universo dos mutantes no cinema.




4 comentários:

  1. Ainda não vi por falta de tempo, mas já já resolvo isso. Expectativa grande.

    Ah, e se quiser ganhar presente, fique de olho nas duas promoções que temos no blog. Participe!

    http://atraentemente.blogspot.com.br/2016/05/promocao-todo-dia-e-dia-de-poesia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Aconselho à assistir, o que eu mais gostei foram os easter eggs, mas não posso falar deles no post né? rsrs
      Já to participando de uma!
      Beijos

      Excluir
  2. Olha, assisti nesse fim de semana e saí frustrada também. Achei que o arco do Apocalipse, que é um dos mutantes mais sensacionais da série, foi muito pouco explorado. Fiquei chocada com o quão "fácil" foi resolver a situação.
    Gostei da Sophie também!
    Mas, sinceramente, ainda não superei os dois minutos de fúria aleatória do Wolverine xD
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Pois é ficou muita coisa para um filme só, e a parte mais legal dos mutantes que é tentar viver num mundo normal e ao mesmo tempo lidar com os poderes ficou em poucas cenas com a Jean e o Scott.
      A cena do Wolverine eu achei muito legal, porque dá continuidade ao filme anterior, ignorando aquela cena final.
      Beijos

      Excluir