sexta-feira, 27 de maio de 2016

Dica de Serie: Penny dreadful (parte1)

Oi Pessoal!

Trago para vocês mais uma sugestão de serie e essa tem duas temporadas disponíveis na Netflix. Com uma mistura de diversos series da literatura, Penny Dreadfull me conquistou por ser diferente de tudo que eu já assisti.
Vem saber mais sobre essa série aterrorizante e eletrizante.

Sinopse: Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Drácula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo.


Minha Opinião: Não sou fã de filme de terror. Sabendo disso, você deve estar se perguntando como eu posso ter assistido essa serie. 
Acontece que toda a temática é muito interessante, a história do Drácula é muito explorada na primeira temporada e misturada com a história de Victor Frankestein e foi isso que me atraiu.
A série não é muito sangrenta, o medo fica mais pela tensão, porém como é de costume nas séries da HBO, tem algumas cenas de sexo e nudez. 
Além dos séries da literatura a trama trabalha muito com possessões, demônios e religião.
A personagem da Eva Green é meio que uma Medium e a história gira um pouco ao redor dela.

Até o quarto episodio é preciso fazer uma forcinha para assistir, mas depois que apresentados os personagens a História fica realmente muito boa. Não aconselho assistir a série a noite.

Atualmente está em sua 3ª temporada e é exibida pela HBO.


4 comentários:

  1. Oi Lah,
    Eu preciso tomar coragem para assistir a segunda temporada. Confesso que só me animei no capítulo em que a Vanessa conta tudo o que aconteceu no passado, sabe? Logo no final da primeira temporada.
    Eu não gosto dessas cenas de possessão, até porque a Eva é INCRÍVEL. Uma atriz impecável.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Eu fico com um pouco de medo nessas horas, mas tá tranquilo.
      Adoro a atuação dela.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Lais!
    Tenho curiosidade com essa série mas não sou fã de terror. Gosto de livros mas não consigo ver séries ou filmes :(
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita,
      Eu não gosto de filme de terror também. Li os contos do Edgar Allan Poe e já fiquei com medo.
      Mas em relação a serie, achei bem tranquila, não me deu muito medo, só as cenas de possessão.
      Beijos

      Excluir