quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sugestão de leitura: Série Os Bridgertons - Um Perfeito Cavalheiro

 Oi pessoal,

As ideias de posts estão ficando escassas, mas vou tentar continuar com a rotina do Tear. Hoje trago mais uma Sugestão de leitura. A série de livros da Julia Quinn me conquistou e assim como os dois anteriores (tem post aqui e aqui), vim trazer a resenha para vocês. 
Acho que este me conquistou ainda mais, por eu ter me identificado com o Bridgerton numero 2, Benedict e ter amado a protagonista, Sophie.


É dificil falar da história de Benedict e Sophie sem dar muitos spoilers, mas tentarei.

Sophie era aquela jovem que sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível, pois apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. 

Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres

O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. 

Este livro me conquistou porque eu adoro releituras e já li algumas dezenas de versões diferente de Cinderella e essa foi de longe uma das minhas favoritas. Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

Este foi o segundo livro que mais gostei da série. Me identifiquei com a Sophie na parte em que ela quer muito ir em um baile onde estarão todos. Benedict é pouco aproveitado nos dois livros anteriores e neste conhecemos um pouco de seus pensamentos, vemos o quanto pode ser ruim fazer parte de uma familia tão grande onde cada um tem uma caracteristica marcante.

Me identifiquei com esta parte, pois sempre achei que minhas amigas eram as talentosa, uma desenhava bem, outra era super inteligente e sempre tinha aquela que escrevia maravilhosamente.
Mas voltando para o livro, gosto como Sophie desperta em Benedict a consciencia de que ele é muito mais que um Bridgerton, ela mostra o quanto ele é talentoso e faz com que descubra quem ele é.

A parte da história que se assemelha a Cinderela, devo admitir me deu raiva, mas aquela raiva boa de quando gritamos com o personagem no meio da sala e ninguem entende nada, sabe? Muitas vezes fiquei brigando com Sophie, mas ela nunca me decepcionou e sempre tomou decisões que eu acho que no lugar dela também tomaria.
Enfim, mais um livro apaixonante dessa autora que tem um dom de escrever e nos transportar para a história, já estou ficando com saudade.

Nota: (5/5)


10 comentários:

  1. Que legal!! Gosto muito de histórias assim, faz tempo que não leio nada do tipo e achei muito legal a sinopse do livro! Eu ainda não o conhecia! Uma ótima resenha e uma ótima sugestão!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília,
      Obrigada!
      Leia o primeiro é muito lindo e você se apaixona pelos personagens.
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Tassia,

      Obrigada😊
      A série é muito boa! Vale a pena ler.
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Tassia,

      Obrigada😊
      A série é muito boa! Vale a pena ler.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Lah,
    Uma série liiiiiiiiinda, apaixonante.
    Um dos meus livros favoritos também.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Também achei!O próximo também é muito amor 😊
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Ale!
      Também achei!O próximo também é muito amor 😊
      Beijos

      Excluir
  4. Já tava louca pra ler, agora fiquei mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora!

      A serie toda é um amor. Logo posto mais sobre ela.

      Beijos

      Excluir