quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Penteado do momento: Fazer ou não fazer

Maitê Perroni com trança boxeadora durante tour 2024


Oi Pessoal,

Vocês já devem ter reparado na tendência perpetuada pela Kim barraqueira Kardashian. As tranças boxeadoras estão fazendo a cabeça das fashionistas pelo mundo.


Eu o penteado e devo dizer que ele não agradou em nada o pessoal aqui de casa, ou o namorado, fora os olhares que recebi.

Na minha opinião é um penteado que só funciona para celebridades ou lutadoras.
Kim Kardashian em 2016 com traça boxeadora

Atualizado

Meu Deus, como a gente muda. Eu hoje adoro essa trança e ela voltou ano passado graças a Maitê que fez uma referência a ela mesma durante a tour Soy Rebelde do RBD.



A história da trança boxeadora

Esse estilo ganhou popularidade com as lutadoras de boxe, que precisavam manter os cabelos presos durante os combates. No entanto, a origem das tranças boxeadoras é muito mais antiga e remonta à África, onde eram usadas para diferenciar as classes sociais. Hoje em dia, as tranças boxeadoras são um símbolo de estilo e empoderamento, e podem ser feitas em cabelos de diferentes comprimentos e cores.

Como fazer uma trança Boxeadora?

A trança boxeadora é um penteado que consiste em duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça, que terminam com entrelaçado normal. Esse estilo é popular entre as lutadoras de boxe, mas também pode ser usado por qualquer pessoa que queira um look moderno e despojado. Para fazer uma trança boxeadora, você precisará de um pente, um elástico e um pouco de paciência. Aqui estão os passos básicos:

  • Divida o cabelo ao meio, começando da testa e acabando na nuca. Prenda um lado e deixe o outro solto para começar a trança.
  • Com o lado que ficou solto, separe uma mecha na frente do cabelo e divida em três partes iguais. Comece a trançar normalmente para trás, mas passando as mechas por baixo em vez de por cima. Isso fará com que a trança fique mais alta e exposta.
  • A cada vez que você trançar uma mecha, pegue um pouco mais de cabelo solto e junte à mecha. Faça isso até chegar na nuca, trançando bem rente ao couro cabeludo.
  • Quando terminar de entrançar todo o cabelo junto à nuca, faça uma trança simples até as pontas e prenda com um elástico. Repita o mesmo processo do outro lado, procurando deixar as tranças simétricas.
  • Pronto! Você acabou de fazer uma trança boxeadora. Se quiser, você pode soltar alguns fios na frente para dar um ar mais natural e despojado.

Não é dificil de fazer, mas sugiro pedir ajuda.

Minha homenagem a Maitê

E vocês o que acham? Deixe aí nos comentários a sua opinião.

Beijos





2 comentários:

  1. Dificilmente uso cabelo preso, coisa que tentar mudar no próximo verão, e com certeza começaria tentando com esse penteado. Amo em todo mundo que faz, porém me acho estranho sem cabelo "na cara", hahaaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora,

      acho que foi justamente o que o povo aqui em casa estranho rsrs embora eu use bastante coque.
      Logo eu vou postar uma dica de coque com trança, não perca!

      Beijos

      Excluir