segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Dica de cinema: O lar das crianças peculiares



Oi Pessoal!


Boa segunda a todos! Estreou o novo filme do Tim Burton, inspirado no livro “Orfanato da Srt.ᵃ Peregrine para crianças peculiares.

Sinopse: Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele planeja encontrar a srt.ᵃ Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que “ela contará tudo”.
Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srt.ᵃ Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Minha Opinião: Comprei o primeiro livro da trilogia recentemente, mas ainda não li. Quando soube que Tim Burton faria a versão cinematográfica, logo imaginei um filme com assinatura, aquele estilo de filme que o Burton faz e nos amamos.
Uma história que mostra crianças peculiares tinha tudo a ver com o diretor! Mas não foi bem o que eu vi! O filme é muito bom, mas poderia ter sido feito por qualquer outro diretor.
A cena que mais lembra o diretor, envolve esqueletos dançando, uma referência que ele usou em Noiva cadáver.

A história de Jake e seu avô é uma aventura bonita, mas o filme me lembrou outras adaptações que não li o livro antes, com Dezesseis luas. O filme é bom, mas parece que faltava sustância.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário