segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Dica de cinema: Animais fantásticos e onde habitam

Oi Pessoal,

Quinta feira estreou o filme que nos levou de volta ao mundo mágico criado por J. K. Rowling. Assisti ao filme neste sábado e chegou a hora de fazer a resenha para vocês. Não se preocupem, não terá Spoilers.

O filme nos apresenta não só novos personagens, mas toda uma cultura bruxa diferente em uma época muito diferente, Enquanto a história de Harry Potter se passa em 1990 e os anos seguintes, Newt Scamander e seus animais são de 1926.

Newt é um homem tímido, com dificuldades para se conversar com outras pessoas, ele e sua maleta magica repleta de animais encantados chegam à Nova York e causam confusão por onde passam.
O trouxa, ou como dizem os americanos Não-maj, Jacob fica responsável pelo humor do filme, o alivio comico em momentos de tensão e também o personagem que se encanta por esse mundo de mágia, tem o olhar do novo expectador, aquele que não necessariamente assistiu aos filmes de do Menino-que-sobreviveu.

Além dos dois, o lado dos hérois também conta com as irmãs Goldstein, Tina trabalha no MACUSA (Congersso Magico dos Estados Unidos da America) e Queenie consegue ler o pensamento dos outros. A dinâmica entre os quatro é muito legal, mostra uma amizade como J.K. já provou que sabe fazer.

Os vilões do filme são ótimos, as cenas com os dois (depois que assistirem me contem se acham que tinha um ou dois vilões) me deixou super tensa de um jeito bem parecido com os filmes anteriores, mas como desta vez eu não sabia o que poderia acontecer a sensação foi bem diferente.

Não sou muito fã do Collin Farrell, acho que ele sempre faz caras muito exageradas e expressões iguais, mas gostei muito da atuação dele e em nenhum momento achei exagerado. O Eddie foi perfeito, adoro a atuação dele, teatral e delicada, exatamente como eu imaginei que era o Newt, que tem mais jeito com os animais do que com as pessoas.

Esperei um pouco pra escrever porque estava muito emocionada, cheguei a chorar já no logo da Warner, quando tocou a musica. Muito bom voltar ao mundo mágico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário