quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Dica de cinema: Doutor Estranho

Oi Pessoal,

Terça feira assisti o novo filme da Marvel, Doutor Estranho. Essa película apresenta o universo mistico das histórias do estúdio e traz uma visão diferente de um herói.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.(Fonte: Adorocinema)


A carga dramática do filme é a maior de todos os filmes já produzidos pela Marvel. E este é um filme de origem muito bem feito e bonito de ver na tela, com efeitos muito legais.
A história apresenta vários conceitos e eu gostei bastante das explicações, pois não sabia muito sobre o universo do Doutor Estranho.
Não quero dar spoilers, mas se você tem labirintite não assiste em IMAX, do contrario o filme é muito psicodélico, gostei muito das cenas nas outras dimensões.
Caso não ligue para spoilers e queira uma boa opinião, eu recomendo que assista o video abaixo.


O ator Benedict ficou perfeito no papel e a atuação maravilhosa dele deixou o filme ainda melhor. Gostei muito do inicio dele como Medico e como ele mostra suas habilidades geniais, leitura rapida, raciocínio acima da media e memoria fotográfica. São habilidades possíveis e isso trouxe um sentimento de identificação que não sinto pelo Capitão América, por exemplo.
Minha nota é 4.


2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas vejo tantos elogios que fico animada.
    Cheguei até mesmo a ouvir a possibilidade de um Oscar vindo por aí... Tomara que dê certo.
    E eu já amo o Capitão América, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Com certeza merece o Oscar de efeitos visuais, estão demais!
      Assista e então comentamos ;)
      Beijos

      Excluir