sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Sugestão de Leitura: Série Os Bridgerton - O Conde enfeitiçado

Oi Pessoal,

As leituras de 2016 ainda irão render algumas resenhas. Continuando a série Os Bridgertons, encontramos a história de Francesca. Ela casou antes de Colin e Eloise e se mudou para a Escócia, mas a história de amor foi interrompida quando seu John morreu.

Michael, primo de John, se apaixonou por Franccesca logo que a viu e sentia muita culpa por gostar da viuva do Primo, depois de ter herdado o titulo, a casa e tudo que era dele.





Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Gostei muito desta história. Francesca é diferente dos irmãos, gosta de estar á uma certa distancia e por isso nenhuma de suas duas histórias de amor teve interferência de seus irmãos. Por ser uma viuvá considerei que tinha um pouco mais de maturidade e sabia lidar melhor com os acontecimentos, gostei da independência dela.
Michael é um pouco turrão, mas acaba encantando. Ele é um personagem complexo e tem uma luta interna ao longo da história, quando os dois aceitam o amor que sentem, tudo fica melhor ainda.




2 comentários:

  1. Olá Lah,
    Não acho o melhor livro, mas gosto da Francesca, sinto que ela está a margem da família, como se fosse uma prima distante que quase não tem aquelas características típicas dos irmãos, né? Bom, acho que nem tem nada dos irmãos Bridgertons, rs.
    Mas o brilho da história fica mais com o Michael mesmo.
    Ótima dica.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Tambem não é o meu favorito, mas gosto dessa distancia dela.
      Obrigada:)
      Beijos

      Excluir