quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A história de mim mesma

Eu estava no meu quarto curtindo o resto das férias e resolvi escrever uma carta para a minha eu de 12 anos, sexta série, onde eu que comecei a me tornar quem sou hoje. Deixei a carta na minha gaveta e no dia seguinte ela havia sumido.
Veja bem, sei que sou desorganizada, mas só tinha eu em casa! O quarto não é grande, meu pequeno quadrado de esperança. Olho embaixo da cama, na comoda, escrivaninha e prateleiras, nada. Finalmente olho de novo dentro do armario, abro a gaveta e vejo um Post-it grudado no fundo. Reconheço minha letra de 13 anos atras, ainda um pouco quadrada. Uma única frase, apenas duas palavras: Pode Deixar.

Não consigo acreditar no que fizemos, eu e minha eu de 12 anos. Parece até aquele filme, A casa do lago. Espera. Será que eu já tinha visto esse filme?
Procuro no celular o ano de lançamento, enquanto isso faço uma nota mental, "Tomar cuidado com as referências". Não quero revelar o futuro por acidente. Aproveito  e faço uma lista com filmes com viagem no tempo.

De volta para o futuro 1, 2 e 3
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Star Trek 
Feitiço do tempo (não é bem viagem)
A casa do lago
Kate & Leopold
Questão de tempo
Em algum lugar do passado
O homem do futuro
Te amarei para sempre
Meia Noite em Paris


Vejo que o filme foi lançado em 2006. Não posso mencionar na próxima carta. Escrevo a data e uma pergunta. Hora de ir andar com o Billy.
"Ela deve estar na aula agora. Será que mudamos algo?"
Preciso contar isso para alguem, então mando mensagem para o Dimi e convido para um almoço perto da Universidade e ligo para o Ian para confirmar o cinema mais tarde. Ele não atende, pra variar.
"Será que ela já reparou no Ned? Uma pena que não lembro como começamos a trocar bilhetinhos."
Preciso  arrumar me arrumar para sair e ir ao cinema, saia preta e camisa polo vermelha, adoro essa combinação. O telefone toca e vejo que tenho duas mensagens, uma do Dimi e uma do Ian avisando que chegou.
"Quando chegar escrevo para eu mesma".


Continua...



2 comentários: