quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Dica de Cinema: Estrelas além do tempo

Oi Pessoal,

Semana passada estreou o filme Estrelas além do tempo. Possivelmente o meu filme favorito do ano. O filme conta a história de três mulheres extraordinária que ajudaram a NASA à levar o homem americano ao espaço.



Em 1961 muitas coisas aconteciam nos Estados Unidos, a guerra fria estava no auge e a corrida espacial já tinha sido iniciada, com a Russia bem na frente. No estado da Virginia a segregação racial era enfrentada pela luta dos direitos civis. Enquanto isso Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson trabalham na NASA, elas são o que era chamado de "computadores humanos" e com uma calculadora e um lápis fazem os cálculos que o projeto para lançar o homem ao espaço precisa.

É inspirador assistir um filme que mostra mulheres tão fortes de uma maneira leve e muito bem humorada. Apesar da situação difícil, as três protagonistas são valentes e levam a vida de forma muito bonita e leve.
É bom ver um filme com mulheres tão fortes e quebrando a imagem de que atrizes negras só fazem filmes com mulheres fortes em situações como em 12 anos de escrevidão e Histórias Cruzadas.

Destaco do filme a atuação de Octavia Spencer, minha aposta e torcida para o Oscar de atriz Coadjuvante, ela faz Dorothy Vaughan, uma mulher que viu realmente além do tempo dela e se preparou para o progresso. 

O plano de fundo é dado pelo ingresso da tecnologia do primeiro computador, o que daria origem ao que hoje fez o aparelho onde você está lendo esta resenha. Não quero dar spoiler, por isso paro por aqui e indico que assistam este filme, pois estas histórias merecem ser vistas.

Nota: 5 agulhas! - Favorito



8 comentários:

  1. Oi Lah,
    Um filme inspirador, né?
    Não é o meu favorito para o Oscar mas acho que merece o reconhecimento. É MUITO MUITO bom.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Adoro filmes assim, que falam de pessoas excepcionais e ao mesmo tempo sobre a história de todo mundo.
      To Torcendo muito mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii Lais

    Esse é um dos filmes que mais quero conferir, parece ser ótimo. Agora que tu comentou que foi teu preferido, fico com amis expectativa pra assistir, pois só escuto elogios.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      O elenco do filme é muito bom e as histórias são fascinantes :)
      Depois me diz o que achou!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi,
    Estou querendo muito assistir esse filme, pois ultimamente estou vendo bastante elogios sobre ele.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      Ele é muito muito bom, realmente merece todos os elogios que está recebendo.
      Beijos e boa semana :)

      Excluir
  4. oi ^^
    eu estou doida pra ver esse filme, mas ainda não tive a oportunidade.
    cara certeza que eu vou chorar pq sou dessas kkk
    que bom q gostou. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      que bom te ver por aqui!
      Quando assistir me conta o que achou!
      Beijos.

      Excluir