segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Top 10 Filmes inspiradores que concorreram ao Oscar

Oi Pessoal,

Quinta assisti ao filme "Estrelas além do tempo"(que terá resenha em breve !). O filme conta a história de três mulheres negras que, no meio dos anos 60 nos Estados Unidos separado pelo preconceito e leis de segregação, ajudaram a levar o homem à lua. O filme tem várias indicações ao Oscar 2017 e me inspirou a fazer uma lista com os filmes bibliográficos e inspiradores que concorreram ao Oscar.

1- Milk  - A voz da igualdade
O filme estrelado por Sean Penn, conta a trajetoria politica de Harvey Milk, um politico e ativista gay, primeiro assumido á ocupar um cargo público. O ator ganhou o Oscar de melhor ator.


2- A procura da felicidade
O filme rendeu ao Will Smith uma indicação. No filme ele interpreta Chris Gardner e o filme conta a luta de um pai para dar uma vida melhor ao seu filho. #ficaadica repare que cruza o caminho de Will no fim do filme.


3- Erin Brockovich- uma mulher de talento
Tenho certeza que você já viu este filme, mas se ainda não viu vale a pena conferir a melhor atuação de Julia Roberts. Ela interpreta uma mãe de 3 filhos que durante um trabalho de secretaria para um advogado, descobre um caso imenso de contaminação de água e fraude. Julia ganhou o Oscar por sua atuação.


4- Ray
O ator Jamie Foxx ganhou o Oscar por interpretar o cantor e compositor Ray Charles e mergulhou fundo para fazer a atuação. Meu filme favorito do ator.



5- A Rainha
O filme conta a história da rainha Elizabeth II na semana que sucedeu a morte da princesa Diana. Os atores escolhidos mostram a dificuldade da família real em entender o amor do publico pela princesa e ao mesmo tempo manter as tradições. O filme não ganhou melhor filme, mas Helen saiu da cerimonia com o Oscar de melhor atriz.


6 - O Discurso do rei
Apesar de ser um dos meus filmes favoritos, pensei muito se colocaria esse nesta lista ou não. Não conhecia a história do Rei George VI e quando assisti o filme me apaixonei ainda mais pela cultura inglesa. O maravilhoso Colin Firth ganhou o Oscar de melhor ator e o longa ainda levou melhor diretor, melhor roteiro original e Melhor filme. O ator Geoffrey Rush faz o fonoaudiólogo do rei,que era gago, e foi indicado como ator coadjuvante.


7- Philomena
A linda e esplendida atriz Judi Dench foi indicada á melhor atriz pelo o filme que conta a história de uma senhora que foi atras do filho que ela nunca conhece e com isso descobriu em esquema horrível entre conventos.


8- O jogo da imitação
Sabe esse computador ou celular em que você está lendo este post? Tudo começou com um homem muito dificil de conviver chamado Alan Turin. O filme conta a história de um homem que revolucionou o mundo que se conhecia e ajudou á vencer uma guerra e foi condenado na história por sua orientação sexual.

9- A teoria de tudo
Eddie Redmayne encarnou realmente o Stephen Hawking. O filme mostra uma história super inspiradora e atuações maravilhosas.

10- A garota dinamarquesa
Mais uma atuação do Eddie e rendeu indicação. Interpretando Einar Wegener, um pintor dinamarquês que não se via no próprio corpo, traz o relato da relação dele com a esposa  Gerda Wegener e sua transformação em  Lili Elbe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário