sábado, 8 de abril de 2017

Curiosidades sobre saúde por Rosi Oliveira

LIMITE DE IDADE PARA BEBIDAS ENERGÉTICAS?

Um estudo mostrou que a maioria dos adolescentes toma muita cafeína e bebidas energéticas perigosas para si mesmas. Cerca de 70% dos jovens na UE consomem regularmente estas bebidas. Estão particularmente em risco de sofrer perturbações no ritmo cardíaco, convulsões ou insuficiência renal.  

O que é a exigência média do fluido de uma pessoa no dia?
O requisito de fluido de cada um depende de vários fatores. As perdas globais através da urina, respiração, através da transpiração, bem como os movimentos intestinais surgir. Esta perda pode chegar a 2 litros por dia. Esta é mais uma vez para compensar. Um adulto deve, portanto, tomar cerca de dois litros de líquido por dia para si.

No entanto, aqui também desempenham um papel decisivo, outros fatores que podem aumentar a necessidade inteiramente. Isto inclui, entre outras coisas, o fato de uma doença ou a atividade física intensa.

Os fatores que aumentam as necessidades de fluidos de um ser humano:
Atividades físicas extenuantes
Tempo quente
Ar seco aquecido
Doenças

Isotônicos
Cada bebida é adequada para fornecer hidratação necessária. Alguns deles contêm uma grande quantidade de açúcar, as substâncias e um número de aditivos, tais como corantes, aromatizantes, substâncias referidas açúcar e adoçantes estimulantes. Estes não contribuem para manter o corpo saudável e deve, portanto, ser evitada ou ser uma exceção.

SEDE SAUDÁVEL
Água / água potável
Água mineral
Chá sem açúcar / frutas

SEDE INADEQUADA
Sucos concentrados, com açúcar, sódio, corantes e industrializados.
Refrigerantes
Bebidas alcoólicas
Bebidas de leite, bebidas aromatizadas.
As bebidas energéticas, o café, chá preto ou mate te deixa esperto, reconsidere o comportamento com essas bebidas elas fazem bem, mas deve ser usadas com moderação e sem açúcar.
Até mesmo o comportamento pode ser treinado,  você pode se acostumar gradualmente para menores quantidades. Para este efeito, é útil ter sempre algo para beber com você ou ter sempre disponível um copo de água em um lugar onde muito um tempo se passa.
Lembre-se: mate a sede com agua e o restante você só prova um pouquinho.
Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.
Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.
O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure cardapio de reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário