sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Sugestão de leitura: Um Dia

Oi Pessoal,

Não costumo trazer para vocês livros que não me deixam empolgada, mas estou com sentimentos conflitantes em relação à este e resolvi que preciso compartilhar essa minha angustia.


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Diferente do que aconteceu com algumas pessoas o que me incomodou não foi o final, mas o personagem do Dexter. Ele é aquele cara mesquinho e egoísta que acha que as pessoas estão à disposição para fazer todas as suas vontades.
Fiquei muito triste com o destino da Emma, acho que o momento em que li o livro foi crucial para isso. Ela tinha sonhos e eles demoraram a se concretizar, foi como ver a minha vida escrita, pois tenho tantos planos e eles parecem tão distantes.
Emma ficou tanto tempo olhando a vida dos outros acontecer que quando aconteceu com ela, aproveitou tão pouco. E Dexter?! Só percebeu o que tinha quando já era tarde demais e não podia mais aproveitar.
Um romance marcado por encontros e desencontros, um pouco pessimista na minha opinião. Alguns detalhes que poderiam ter mudado tudo me deixaram profundamente triste e tive que interromper a leitura para respirar e refletir o que eu faria naquela situação. Vale a leitura para quem quer uma história sobre a vida, não um romance.


Assistir ao filme também é valido, mas saiba que Dex é detestável no ínicio assim como no livro.

2 comentários:

  1. Gostei bastante da sugestão e do enredo em si. Parece profundo e verdadeiro, afinal na vida nem sempre tudo é como queremos. Talvez o momento realmente influencie nossos pensamentos sobre a obra. Eu gosto de leituras assim, portanto anotei a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro,

      Fico muito feliz que gostou! Depois me diz o que achou. É um bom livro para refletir sobre a vida.

      Beijos

      Excluir