sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Dica de cinema: A forma da Água

Oi Pessoal!

Demorou mas chegou a resenha do filme que eu mais queria ver neste inicio de ano, A forma da água.

O trailer do filme já estava pipocando nos cinemas desde setembro do ano passado, mas só agora ele chegou aos cinemas nacionais. Concorrendo a 13 estatuetas do Oscar e até agora já tendo conquistado 11 prêmios em festivais e premiações de sindicato, o filme é a menina dos olhos do diretor mexicano Guillermo Del Toro.

A trama do filme é ambientada em 1960, durante a corrida espacial nos Estados Unidos e mostra a rotina de Elisa (Sally Hawkins), uma faxineira noturna em um laboratório do governo dos EUA. Ela é tratada de maneira diferente por ter tido as cordas vocais destruídas ainda criança e por essa razão é incapaz de falar. A vida da personagem vira de cabeça para baixo quando ela se identifica c0om uma criatura misteriosa (Doug Jones), trazida da América do Sul pelo agente Strickland (Michael Shannon). 
Del toro monta então uma história de conto de fadas, a princesa e o monstro vão passando as madrugadas juntos e se apaixonam.

Leia mais em GeekBlast onde está blogueira fez sua primeira critica para um site!!! Estou tão orgulhosa deste feito! E não se preocupem que os conteúdos continuarão como sempre! Ou seja, na medida do possivel posto de segunda, quarta e sexta.
Como não queria deixar de por as minhas agulinhas aqui estam.

Para quem se interessou pela produção, vale a pena ler também o livro com as artes conceituais, essenciais para a criação da criatura e que também aparecem no filme.
Nota: (5/5) 







2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Parabéns pela crítica no site!!!! <3
    E eu também estou mega ansiosa para ver esse filme, será que compensa ler o livro mesmo sendo em formato de roteiro? Se são 5 agulhinhas, fiquei mais empolgada ainda.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Obrigada! Solucionei o problema dos comentarios!!
      Então, o livro é em formato de romance e parece que tem algumas diferenças, to ansiosa para ler.

      Beijos

      Excluir